segunda-feira, 6 de agosto de 2007

NEOGAMA/BBH FAZ O LANÇAMENTO DO LOGAN, DA RENAULT

Para comunicar os principais atributos do Logan, novo sedã da Renault que chega ao mercado nesta semana, a NEOGAMA/BBH criou divertida campanha para mostrar o amplo espaço interno do automóvel. Dando continuidade à linha de comunicação idealizada pela agência para a montadora, a campanha tem como características o humor, a brasilidade e uma trilha sonora marcante.

O Logan, que se tornou um sucesso de crítica antes mesmo de seu lançamento ao mercado, tem como principais características seu espaço interno (o maior da categoria), sua robustez e seu custo (preço e condições de financiamento acessíveis e garantia de três anos, única em seu segmento).

A linha de comunicação enfatizará o conforto do carro, que acolhe as pessoas nas mais diversas situações.

Composta de dois filmes, vinhetas de TV, anúncios e spots de rádio, a campanha começou a ser veiculada na última sexta-feira. As vinhetas serão veiculadas em rodízio nos espaços de patrocínio da Renault à transmissão da F1 na Rede Globo.

O filme “Braços”, criado por Bruno Souto e Pedro Utzeri, com direção de criação de Alexandre Gama, mostra diversas situações cômicas criadas pela falta de espaço no banco traseiro de carros convencionais quando ocupados por três pessoas. A pessoa do meio acaba tendo que usar os braços dos passageiros vizinhos para executar as tarefas mais corriqueiras, como comer um salgadinho, dar um nó na gravata ou pingar colírio nos olhos.

A imagem final mostra o porta-malas do Logan repleto de bagagens e três pessoas ocupando o banco traseiro confortavelmente, com sobra de espaço.

A trilha, em ritmo de chorinho, foi inspirada num grande sucesso do século passado de autoria de Ernesto Nazaré chamada “Bambino”. A letra, de autoria de Alexandre Gama, enfatiza com muito humor os apertos aos quais o corpo está sujeito ao ficar num banco traseiro de um carro convencional.

As peças impressas alternam versões de caráter mais institucional e outras de produto. Há, por exemplo, um seqüencial de três páginas, no qual, no primeiro terço, três crianças estão brincando, apertadas no banco traseiro de um carro. O texto pergunta: “Precisando de um carro mais espaçoso?”. No segundo e terceiro terço há duas versões de um anúncio de página dupla que apresentam a imagem do carro, ora de frente, ora de trás, e o título: “Renault Logan. Nunca foi tão fácil ter um grande carro”.

Há ainda versões de anúncios de jornal que destacarão a garantia de três anos do modelo, e seu baixo custo de manutenção.

Fonte: PublicidAd

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