segunda-feira, 6 de agosto de 2007

CITROEN LANÇARÁ CINCO MODELOS NO BRASIL

A Citroën do Brasil colocará no mercado brasileiro um veículo totalmente novo por ano até 2012. Isto é, nos próximos cinco anos, a montadora lançará cinco modelos inéditos. O anúncio dessa estratégia foi feito hoje (31), no Guarujá, no litoral paulista, pelo presidente da Citroën do Brasil, Sergio Habib, durante o lançamento da linha 2008 do Xsara Picasso.

Porém, antes dessas cinco novidades desembarcarem por aqui, a marca francesa dará ao Xsara Picasso a motorização 2.0 litros Flex, mesmo propulsor que será utilizado no C4 Pallas a partir do segundo semestre de 2008. Em outras palavras, se tudo der certo, no ano que vem o Picasso será oferecido em dois motores bicombustível, uma vez que o propulsor 1.6 Flex continuará a ser comercializado normalmente.

A Citroën espera vender este ano 52 mil veículos no mercado nacional, superando com folga o volume contabilizado em 2006, de 35 mil unidades. Para o ano que vem, as estimativas são ainda maiores: 65 mil automóveis.

Para atender a esta demanda, a montadora abrirá até o final do ano nove novas concessionárias no País, em oito novas cidades brasileiras. "A partir de 2008, a marca seguirá a média de 12 novas autorizadas por ano, totalizando em 2011, 140 concessionárias distribuídas em 123 municípios", disse o diretor de Desenvolvimento de Rede da Citroën do Brasil, Domingos Boragina Neto. Atualmente, a marca conta com 84 autorizadas, que atuam em 63 cidades.

Fonte: Carsale

Nenhum comentário: